Arte e Poesia

Reading time: 2 minutes

ArteARTE

Entende-se que Arte, pode ser compreendida como uma ação humana ligada às manifestações de ordem comunicativa ou estética, realizada por intermédio de uma enorme multiplicidade de linguagens, tendo como exemplo: a dança, cinema, pintura, arquitetura, escultura, escrita e música, em suas variadas combinações.

 

O processo dinâmico se dá a partir da percepção com o intuito de expressar emoções e ideias, visando um conceito ímpar e diferente para cada obra.

O principal problema nesse conceito, é o fato de que este varia com o tempo e de acordo com as várias culturas humanas. Devemos, pois, ter em mente que seu próprio conceito é uma concepção cultural variável, sem significado permanente.

Numa mesma época e até mesmo em algumas vezes numa mesma cultura podem existir múltiplos significados do que é realmente arte. Tendo em vista que muito do que na atualidade é considerado arte, não era ou não é considerado por algumas culturas diferentes. Tendo em vista que as sociedades pré-industriais em geral não possuem ou possuíam sequer um termo para designa-la. Por mais que se  busque seu significado, jamais vamos saber dar uma definição única ou definitiva .

Deve ser essa a sua verdadeira essência. Por ser associado como um reflexo do indivíduo, a arte muitas vezes representa a sua condição social e essência de ser pensante.

 

PoesiaPOESIA

Uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos, a Poesia, ou texto lírico. Retrata algo em que dependendo da imaginação do autor como a do leitor, tudo pode acontecer.

. .

 

Segundo a maneira de falar comum, quer dizer duas coisas.

A arte, que a instrui, e a obra feita com a arte; o poeta é o artífice, a obra poema e arte é a poesia.  Podemos assim dizer que a poesia percebe aspectos metafísicos e a esperança desses elementos ultrapassarem ao mundo fático.

A poesia num contexto mais amplo também aparece identificada com a própria arte, o que tem motivo de ser, já que qualquer arte é, (ainda que, não necessariamente, verbal) também, uma forma de linguagem. O que nos permite exprimir aquilo que está dentro de nós é a arte.

Nas mais diversas manifestações artísticas, a Poesia está presente: na fotografia, no teatro, na dança, na música ou na Literatura.

 

Arte e Poesia pra viver ARTE E POESIA

Mesmo para os mais hábeis artistas e poetas, não é uma tarefa fácil traduzir as inúmeras definições que delas podem elevar-se. Eu não sei e nem saberia definir realmente, mas entendo e sinto a Arte e  a poesia como fôlego de vida.

Inspire Arte e respire Poesia.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *